quarta-feira, 20 de junho de 2012

Scooby doo e o fantasma da bruxa


Introdução

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).
Scooby-Doo, Salsicha e o resto da turma se envolvem, mais uma vez, num caso fantasmagórico, repleto de feitiçaria e suspense de dar nó na garganta, num longa metragem de arrepiar os cabelos!
Quando a turma encontra o famoso escritor de contos de terror Ben Ravencroft, ele os convida para acompanharem de perto o festival da Colheita de Outubro em sua terra natal, New England. As coisas se transformam em férias sobrenaturais quando os garotos descobrem que o lugar é assombrado por Sarah, uma ancestral de Ben! Será que as investigações irão revelar que Sarah é uma alma boa ou uma perversa bruxa? Antes que você possa dizer Biscoitos caninos Sccoby, a turma está no caso, tropeçando em múmias, monstros e um fantasmagórico segredo preservado durante gerações na família Ravencroft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário