Olá #DooNatics,hoje vou falar da famosa e confusa lenda do Chupacabra.
.
O chupacabra , de chupar"sugar" e cabra "cabra", literalmente "chupa cabras") é um lendário cryptid espalhado boatos para habitar partes da América . Está associada mais recentemente, com aparições de um animal supostamente desconhecido em Puerto Rico (onde estes avistamentos foram reportados), México , e Estados Unidos , especialmente no último do latino-americano comunidades. O nome vem do hábito relatou o animal de atacar e beber o sangue de gado , especialmente cabras .
As descrições físicas da criatura variam. Avistamentos de testemunhas oculares foram reivindicados tão cedo quanto 1995, em Puerto Rico, e já foram relatados como o norte distante como Maine , e até o sul de Chile , e até mesmo a ser visto fora das Américas, em países como Rússia e Filipinas . É supostamente uma criatura pesada, do tamanho de um urso pequeno, com uma fileira de espinhos que vão desde o pescoço até a base da cauda.
Os relatórios de observação de final chupacabras até ser corroboradas relatos de testemunhas, sem provas, ou canídeos com sarna. Os biólogos e funcionários de gestão da vida selvagem ver o chupacabra como uma lenda contemporânea .
História
Os primeiros ataques relatados ocorreu em março de 1995, em Puerto Rico. Neste ataque, oito ovelhas foram encontradas mortas, cada um com três perfurações na região do peito e completamente sem sangue. Alguns meses depois, em agosto , uma testemunha ocular, Madelyne Tolentino, relatou ter visto a criatura na cidade porto-riquenha de Canóvanas , quando cerca de 150 animais e animais de estimação foram mortos. Em 1975, mortes similares na pequena cidade de Moca foram atribuídas a El Vampiro de Moca (O Vampiro de Moca). Inicialmente suspeitou-se que os assassinatos foram cometidos por uma satânica culto ; mortes foram reportadas mais tarde ao redor da ilha, e muitas fazendas relataram perda da vida animal. Cada um dos animais foram referidos como tendo tido seus corpos sangrados seco através de uma série de pequenas incisões circulares.
Puerto Ricancomediante e empresário Silvério Pérez é creditado com a cunhagem das chupacabras prazo logo após os primeiros incidentes foram relatados na imprensa. Logo após os primeiros incidentes relatados em Porto Rico, as mortes de outros animais foram relatados em outros países, como a República Dominicana , Argentina , Bolívia , Chile , Colômbia , Honduras , El Salvador , Nicarágua , Panamá , Peru , Brasil , Estados Unidos , e México .
Resolver o mistério do chupacabra
Uma nova pesquisa realizada por Benjamin Radford concluiu que a descrição dada pela testemunha original em Puerto Rico, Madelyne Tolentino, foi baseada na criatura Sil nos de ficção científica de filmes de terror Espécies. A criatura alienígena Sil é quase idêntico ao chupacabra Tolentino testemunha ocular e ela tinha visto o filme antes de seu relatório: "Foi uma criatura que parecia ser o chupacabra, com espinhos nas costas e tudo ... A semelhança com o chupacabra foi realmente impressionante", relatou Tolentino. Radford revelou que Tolentino "acreditava que as criaturas e eventos que ela viu em espécies foram realmente acontecendo na realidade, em Puerto Rico no momento ", e, portanto, conclui que" a descrição do chupacabra mais importante não pode ser confiável. " Isso, Radford acredita, compromete seriamente a credibilidade do chupacabra como um animal real.
Além disso, os relatos de sugadores de sangue por parte do chupacabra nunca foram confirmados por uma necropsia , a única maneira de se concluir que o animal foi drenado de sangue. Uma análise por um veterinário de 300 as vítimas informaram do chupacabra descobriram que não havia sido exangue. Parece que os relatórios confundiu a falta de sangue para extração de sangue, quando poderia ter sido, simplesmente, que o animal que atacou a vítima perdeu uma artéria importante.
Radford dividiu os relatórios chupacabra em duas categorias:
- Os relatórios de Puerto Rico e América Latina , onde os animais que atacaram e, supostamente, seu sangue foi extraído.
- Os relatórios no Estados Unidos de mamíferos , principalmente cães e coiotes com sarna , que as pessoas chamam chupacabra devido aos seus olhares estranhos.
No final de outubro de 2010, Universidade de Michigan biólogo Barry O'Connor concluiu que todos os relatórios os 'Chupacabras "nos Estados Unidos eram simplesmente coiotes infectadas com o parasita Sarcoptes scabiei , os sintomas de que explicaria a maioria das características dos chupacabras: que seriam deixados com pele pouco, espessamento da pele, odor e classificação. O'Connor teorizou os ataques cabras ocorreu "porque estes animais estão muito enfraquecidos, eles vão ter um tempo caçando rígido. Assim, eles podem ser forçados a atacar o gado porque é mais fácil do que correr para baixo um coelho ou um veado."
Apesar de várias testemunhas chegou à conclusão de que os ataques não poderia ser o trabalho de cães ou coiotes, porque não tinha comido a vítima, esta conclusão é incorreta. Ambos os cães e coiotes pode matar e não consumir a presa, seja porque são inexperientes, devido a lesão ou dificuldade em matar a presa. A presa pode sobreviver ao ataque e morrer depois de interna sangramento ou choque circulatório . A presença de dois furos no pescoço, correspondente com os dentes caninos , são esperados uma vez que esta é a única maneira que a maioria das terras carnívoros tem que pegar a sua presa.
Avistamentos relatados
Em julho de 2004, um fazendeiro perto de San Antonio , Texas, matou um hairless cão criatura semelhante, que estava atacando seu gado. Esta animais, inicialmente recebeu o nome de Besta Elmendorf , foi mais tarde determinado pelo DNA ensaio realizado na Universidade de Califórnia, Davis para ser um coiote com demodécica ou sarcóptica sarna . Em outubro de 2004, mais duas carcaças foram encontradas na mesma área. Biólogos em Texas examinaram amostras das duas carcaças e determinou que eles também eram coiotes que sofrem de casos muito graves de sarna . Em Coleman , Texas, um fazendeiro chamado Reggie Lagow capturado um animal em uma armadilha, ele montou após as mortes de vários de seus frangos e perus . O animal foi descrito como semelhante a uma mistura de cão calvo, rato e canguru . Lagow desde que o animal para funcionários Texas Parks and Wildlife para a identificação, mas Lagow relatada em um 17 de setembro de 2006 entrevista por telefone com John Adolfi, fundador do Museu do Mundo Perdido, que o bicho "foi capturado em uma terça-feira e jogado fora no lixo de quinta-feira ".
Em abril de 2006, MosNews informou que os chupacabras foi visto na Rússia pela primeira vez. Relatórios de Central Russia início março 2005 falam de um animal que mata animais e suga seu sangue. 32 perus foram mortos e drenado durante a noite. Relatórios mais tarde veio a partir de aldeias vizinhas, quando 30 ovelhas foram mortos e tiveram seu sangue drenado. Finalmente, as testemunhas foram capazes de descrever os chupacabras. Em maio de 2006, os especialistas estavam determinados a seguir o animal.
Em meados de agosto de 2006, Michelle O'Donnell deTurner , Maine, descreveu um "mau olhar" animal roedor-como com presas que tinham sido encontrados mortos ao lado de uma estrada. O animal foi aparentemente atingido por um carro, e era identificável. Foram tiradas fotos e relatos de testemunhas parecem estar de acordo relativo que a criatura era canino na aparência, mas em fotos amplamente publicadas parecia diferente de qualquer cão ou lobo na área. Fotos de outros ângulos parecem mostrar uma ração - ou akita misto da raça do cão. Foi relatado que "a carcaça ficou vazia por abutres antes de peritos poderá examiná-lo ". Durante anos, os residentes de Maine têm relatado uma criatura misteriosa e uma série de maulings cão.
Em maio de 2007, uma série de relatórios sobre nacional Colômbia de notícias mais de 300 ovelhas mortas na região de Boyaca , ea captura de um exemplar possível de ser analisado por zoólogos na Universidade Nacional da Colômbia .
Em agosto de 2007, Phylis Canionencontrou três animais em Cuero , Texas. Ela e seus vizinhos relataram ter descoberto três carcaças de animais estranhos fora da propriedade Canion. Ela tirou fotos das carcaças e preservou a cabeça de um em seu congelador antes de entregá-lo para análise de DNA. Canion informou que cerca de 30 galinhas em sua fazenda tinha sido sangrar durante um período de anos, um fator que a levou a conectar as carcaças com a lenda chupacabras. Estado Mammologist John Young estima que o animal em imagens Canion era um Fox cinza sofrendo de um caso extremo de sarna . Em novembro de 2007, pesquisadores de biologia no Texas State University-San Marcos determinada a partir de amostras de DNA que o animal suspeito era um coiote. O coiote, no entanto, teve azul-acinzentado da pele, principalmente sem pêlos e dentes grandes presas, o que causou a um aspecto diferente de um coiote normal. amostras de pele adicionais foram tomadas para tentar determinar a causa da perda de cabelo.
Em 11 de janeiro de 2008, um avistamento foi relatado na província de Capiz na Filipinas . Alguns dos moradores da barangay acreditava que era o chupacabras, que matou oito galinhas. O proprietário das galinhas viu um animal canina atacando suas galinhas.
Em 8 de agosto de 2008, um DeWitt Countydeputado, Brandon Riedel, filmou um animal não identificável ao longo de estradas perto de Cuero , Texas em sua câmera dashboard. O animal era do tamanho de um coiote, mas era calvo, com um focinho longo, curtas pernas da frente e longas patas traseiras. No entanto, o chefe de Reiter, Sheriff Jode Zavesky, acredita que pode ser a mesma espécie de coiote identificado pelo Texas State University-San Marcos pesquisadores em novembro de 2007. O vídeo foi mostrado em um 2011 Abril episódio do SyFy série de televisão Fato ou Faked: Arquivos Paranormal , onde uma equipe de investigação tentaram recriar o vídeo do painel usando um cavalo miniatura e um cão calvo mexicano (ambos dos quais foram produzidos localmente). Nem animal de teste correspondente a criatura no vídeo. A equipe também testou uma amostra de DNA tirada de uma carcaça alegada de uma das criaturas encontradas por um fazendeiro local, que foi mais tarde identificado como sendo um lobo híbrido / coiote.
Em setembro de 2009, a CNN divulgou um relatório mostrando imagens closeup vídeo de um animal não identificado morto. A reportagem da CNN mesmo afirmou que os moradores começaram a especular a possibilidade de que isso pode ser um chupacabras. A Blanco , Texas , taxidermista informou que ele recebeu o corpo de um ex-aluno cujo primo tinha descoberto o animal em seu celeiro, onde havia sucumbido ao veneno deixado de fora para roedores. O taxidermista expressou sua crença de que este é um coiote geneticamente mutado.
Em 18 de setembro de 2009, taxidermista Jerry Ayer vendeu o Blanco Texas Chupacabra ao Museu do Mundo Perdido. O museu, como relatado no Post Syracuse Padrão em 9/26/09, está colocando a criatura em exibição como eles trabalham com uma universidade sem nome para ter os restos testado.
Em julho de 2010, houve relatos de chupacabras ser morto pelos oficiais de controle animal em capa County , Texas . A segunda criatura também foi alegadamente descoberto e morto por vários quilômetros. No entanto, um oficial de Hood County controle animal disse Texas A & M University cientistas realizaram testes e identificou o cadáver como um " coiote- híbrido de cão"com sinais de sarna e interna parasitas . O chupacabra segundo relatou, tiro 09 de julho cerca de 8 quilômetros ao sul de Cresson , foi comido por abutres antes que pudesse ser levado para o teste.
Em 18 de dezembro de 2010, em Nelson County, Kentucky , Mark Cothren atirou e matou um animal que não podia reconhecer e temido. Muitas fotos do Chupacabra foram tomadas e que a história foi bem documentado por várias organizações de notícias. Cothren descreveu a criatura como tendo grandes orelhas, bigodes e uma cauda longa, e sobre o tamanho de um gato doméstico. Cothren diz que falou com o Departamento de Kentucky de Pesca e Recursos Fauna e entregou o animal preservados para posterior análise.
Outra observação foi em 4 de julho de 2011. Jack (Jeff) Crabtree, de Lake Jackson, Texas, relataram ter visto um chupacabra em seu quintal. Na primeira Crabtree permaneceram firmes em sua teoria original do chupacabra, mas após o jornal local e vários outros repórteres da mídia escreveu sua história em 11 de julho ele rapidamente recuou, concordando com especialistas em vida selvagem que era mais provável um coiote com sarna. "Foi uma paródia ou uma brincadeira", disse Crabtree. "... Eu realmente não acredito nisso." Sua história apareceu na CNN , bem como a MSNBC .
Em 15 de julho de 2011 as autoridades locais pego o que viu Crabtree. Peritos confirmaram que o animal era definitivamente um coiote com sarna.
Aparência
A descrição mais comum de chupacabras é um réptil , como estar, parecendo ter couro ou escamas cinza-esverdeado da pele e as espinhas afiadas ou espinhos executando as suas costas. Esta forma representa aproximadamente 3 a 4 pés (1 a 1,2 m) alta, e se levanta e pula de uma forma semelhante a um canguru . Em pelo menos um avistamento, a criatura foi relatado para saltar 20 pés (6 m). Esta variedade é dito ter um cachorro ou pantera -como nariz e rosto, uma língua bifurcada e dentes grandes. Diz-se a assobiar e grito quando alarmados, bem como deixar para trás um sulfúrico mau cheiro. Quando ele berra, alguns relatos afirmam que brilham os chupacabras dos olhos de um vermelho incomum, que dá a náusea testemunhas.
Outra descrição do chupacabras, embora não tão comum, descreve uma estranha raça de cão selvagem. Esta forma é mais careca e tem uma crista pronunciada espinhal, órbitas oculares raramente pronunciados, presas e garras. Alega-se que esta raça pode ser um exemplo de um réptil canina. Ao contrário de predadores convencionais, o chupacabra é dito para drenar todo o sangue do animal (e às vezes órgãos), geralmente através de três orifícios na forma de um triângulo de cabeça para baixo ou através de um ou dois furos.
A lenda do Chupacabra foi ultilizada em ''Scooby-Doo e o Monstro do México''(2003),onde a turma viaja para o México,para encontrar um velho amigo de Fred,e acidentalmente(como sempre) acabam se deparando com um Chupacabra que vem aterrorizando os habitantes da cidade para onde eles se dirigem,mas como sempre a Mistério S/A deu um jeito naquele Chupacabra!
fonte:SCOOBY DOO NETWORK CENTER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário