Localização do Triângulo das Bermudas
Mistério:
''Há quem defenda a hipótese de continuar existindo em nossos dias a ''humanidade''que povoou a ''Atlântida'', situando-a nas profundezas do oceano. Segundo dizem, lá esse povo pôde sobreviver em segredo graças ao seu extraordinário grau de desenvolvimento tecnológico. De acordo com tal hipótese, os ''atlantes'' ocultos é que seriam responsáveis pela grande quantidade de desaparecimentos de barcos e aviões, registrados no tristemente celebre ''triângulo mortal da Bermudas'' desde o século XIX. Embora tudo seja possível nesta fascinante ''galáxia insólita'', pessoalmente sinto dificuldade em comungar semelhante projeto. No que concordo, sem duvida, é o caráter misterioso dessa esquina do Atlântico. Ninguém, ainda que minimamente documentado, descrê dos mencionados desaparecimentos. Embora muitos deles possam ter tido origem perfeitamente explicável, em troca há outros que continuam envoltos em obscuras circunstâncias.'' (Meus Enigmas Favoritos, pág.91 e 92, J.J.Benitez)
O ''triângulo mortal'' das bermudas. os círculos indicam as principais zonas onde houve desaparecimentos de aviões. Os triângulos marcam os lugares em que se ''evaporaram'' mais de
seiscentos barcos nos últimos cem anos.
Outros pilotos, no entanto, não tiveram a mesma sorte. Os que conseguiram escapar de tão diabólico enigma- ninguém sabe como nem por quê - contam praticamente a mesma coisa: '' O céu mudou de cor... à nossa volta tudo era brumoso e amarelado... as bússolas giravam sem controle... em meio à tormenta ouvia-se uma gritaria aterradora...os relógios atrasaram-se. Alguém ou algo muito poderoso puxava por nós.''
Com os navios acontece ''algo'' semelhante. Em 1982, para citar um dos muitos exemplos constatados, o barco russo de pesquisa científica Vitiaz, navegando pelo citado ''triângulo mortal'', foi vítima de ocorrências incompreensíveis. Segundo o meteorologista Jurate Mikolaiunene, '' assim que penetramos na zona, o barômetro desceu rapidamente, apesar da aparente calma do mar. Em seguida, a tripulação começou a queixar-se de intensas dores de cabeça, vômitos e náuseas insuportáveis. Na manhã seguinte, o radiotelegrafista foi encontrado inconsciente em seu camarote. Quando nos dirigíamos para as ilhas Bermudas, a fim de hospitalizar o tripulante, em meio ao oceano surgiu ''algo''incrível: uma espécie de ''cidade'', com enormes edifícios, e na qual pessoal demonstravam uma febricitante atividade...''. (Meus Enigmas Favoritos, pág.91 e 92, J.J.Benitez)
Foto de um Barômetro
Para os pesquisadores mais comedidos e prudentes, tal espécie de fatos absurdos, visões, névoas e tormentas em meio a um oceano tranquilo poderia ter origem em uma súbita e, sem duvida, inexplicável ''mudança de dimensão''. Por motivos que ignoramos, nessa região do mundo estaríamos assistindo a um fenômeno flutuantes no qual homens e maquinas passariam da realidade visível e cotidiana para outra - tão física e tão real quanto a nossa - que se torna relativamente ''tangível em determinados momentos e circunstâncias. Descidamente, trata-se de um mistério que somente o futuro domínio do ''espaço-tempo'' poderá esclarecer.'' (Meus Enigmas Favoritos, pág.91 e 92, J.J.Benitez)
As perguntas mais feitas:
- Será que a Atlântida tem algo a ver com os desaparecimentos?
- Para onde foram todos os barcos e aviões desaparecidos e não encontrados até agora?
- O que aconteceu com os tripulantes dos barcos e aviões desaparecidos?
- Por que os desaparecimentos se concentram precisamente entre a região da Flórida, Porto Rico e as ilhas Bermudas?, Por que não possa ser em outro lugar do mundo?
- Por que se sobrepormos um mapa atual, com um possível mapa da época de Atlântida, a Atlântida fica bem no centro do Triângulo das Bermudas?
Este provavelmente é um mistério que vai demorar muito para ser resolvido...
Possível Atlântida
Se você se interessou pelo assunto recomendo o livro ''O Triângulo das Bermudas'' de Charles Berlitz, com mais informações e afirmações de vitimas do famosamente terrível Triângulo das Bermudas.
no filme scooby doo piratas a bordo
Toda a turma embarca numa nova aventura ao serem convidados pelos pais de Fred para uma viagem num cruzeiro, no dia de seu aniversário. No instante que o navio passa pelo triângulo das bermudas, eles descobrem sobre o sumiço de um navio observador de galáxias, comandado pelo Dr. Garcia, que fora atacado por piratas dias antes naquele local. O mistério do sumiço do capitão faz com que o passeio se transforme numa investigação, do jeito que a turma gosta, com fantasmas, fugas e muitas surpresas!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário